Dia do professor

"Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Rm 12:7

O corpo docente da EBD tem grande responsabilidade no desenvolvimento do aluno, o professor da EBD é o agente de ensino que tem como propósitos: evangelizar enquanto ensina, colaborar no desenvolvimento da espiritualidade do aluno e na formação de seu caráter tendo como base o exemplo de Cristo.

Lembre-se:

• Servir deve ser o seu lema.
  • Fazer do aluno um cristão em constante crescimento espiritual deve ser sua meta.
  • Capacitar-se, reciclar-se, atualizar-se deve ser um objetivo constante.
  • Em fazer uso de meios didáticos que o auxiliem no processo ensino-aprendizagem deve estar o seu esforço.
  • A graça e sabedoria divinas devem ser algo a ser buscado cada dia.
  • O tratar os alunos com urbanidade, respeito, amor deve ser fruto do Espírito.
  • Ministrar aulas atraentes e com conteúdo substanciais deve ser prioritário.
  • Tornar a Escola Dominical um momento aprazível deve ser um alvo a ser conquistado.
  • Em usar de dinâmicas que levem os alunos à maior disciplina deve estar o seu empenho.
  • Motivar deve ser sua preocupação.
  • Para todos os professores da Escola Dominical nosso reconhecimento pela tão nobre missão realizada em prol de nossos alunos.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (I Co 15:58).